Orca - RPG Maker Game

23 de julho de 2009

Battlefield 1943 - Tiros a Tiros, Gráficos a parte

O Jogo

A Franquia Battlefield já é muito conhecida pelo mundo inteiro, com os seguintes nomes: Battlefield 1942 (2002), Battlefield Vietnam (2004), Battlefield 2 (2005), Battlefield 2: Special Forces (2005), Battlefield 2142 (2006), Battlefield 2142: Northern Strike (2007), Battlefield Heroes (2009) e agora Battlefield 1943(2009). Este jogo que contém gráficos não muito chamativos, uma jogabilidade mediana. Musicas incríveis e Modos de jogo normais, mas que fazem você se envolver com o mundo das Guerras. Depois de 43 milhões de mortes, resolveram fazer novidades o jogo.


Gficos

Os gráficos deste jogo não são tão bonitos assim, muitos esperavam gráficos lindos, quase reais se decepcionaram, os gráficos são quase os de um jogo comum em 3D mas com os toque especial da DICE com a EA Games, todos os jogos da DICE deram uma boa impressão para os jogadores de hoje em dia, que esperam um jogo que de muita emoção e bastante desafio para os jogadores.



Jogabilidade

Comandos básicos como correr rapidamente e agachar-se deixam o jogo mais real e legal. Para quem já está acostumado a brincar com games de tiro nos consoles, não há grandes dificuldades dentro da jogabilidade de Battlefield 1943. É claro que boa parte dos fãs prefere executar os comandos através de um teclado e de um mouse, acessórios exclusivos do PC que facilitam a jogabilidade. Muitos gamers podem encontrar (principalmente os residentes no Brasil) o atraso na conexão, o que impede o ato de tiros precisos. Sim, o "lag" aparece para os jogadores brasileiros com freqüência.


Áudio

Sonoramente, o jogo é envolvente. Os sons formam a principal arma dos criadores para que os jogadores se sintam junto à atmosfera violenta do game. São pequenos e charmosos detalhes que cativam os fãs de tiros, como "a voz narrativa de rádio antigo" que retrata o resultado de uma furiosa batalha.


Suporte

Uma categoria especial deste game é a possibilidade da formação de grupos ("squads"). Com isso, é possível falar com outros jogadores da mesma equipe através de um microfone, jogadores do mundo inteiro. Infelizmente, essa funcionalidade ainda conta com uma série de problemas, como silêncio repentino e interrupções na comunicação. Outra coisa especial do jogo é o sistema de "ranks". Os gamers têm a possibilidade de comparar a experiência de combate através das diferentes categorias existentes. Também emocionante é o conjunto de conquistas — "achievements" no Xbox 360 e troféus no Playstation 3 — que o game oferece. Tudo contribui para que o jogador passe muitas horas brigando com gamers do mundo todo, além de poderem xingar a vontade. Adquirir pontos em combate, por exemplo, não é algo feito apenas a partir de mortes e captura de pontos estratégicos. Qualquer participação dentro desses dois feitios rende pontos ao soldado, mas ajudar na defesa das bases também aumenta a pontuação. Cometer suicídio, entretanto, prejudica o escore do combatente. E a dificuldade é muito grande para ser o “top”.


Ps e Contras

Prós: Toda a ação de Battlefield aparece de forma bastante expressiva nos consoles. É interessante constatar que as novidades adicionadas à fórmula básica da franquia apenas aumentam a emoção da batalha e de movimento, contribuindo para uma ótima experiência, parecendo que você está mesmo na guerra. Pequenas adições (como o sistema de "ranks") enriquecem a jogabilidade e aumentam o clima de guerra. Mesmo com poucos mapas, é possível perder incontáveis horas com os tiroteios violentos e reais que envolvem barcos, aviões, metralhadoras e explosões diversas. Destruir os cenários é algo extremamente legal. Além disso, a praticidade geral dos comandos contribui fortemente para que o jogador aprenda a jogar rapidamente. Mesmo nos consoles, os controles seguem o modelo padrão de comandos dentro do gênero de tiro.

Contras: Considerando que o título da Electronic Arts é destinado às redes online dos consoles playstation 3 e Xbox 360, é difícil questionar as partes técnicas. Ainda assim, há várias falhas visuais facilmente perceptíveis durante o jogo. Texturas pobres, "pop-ins" (surgimento repentino de objetos) e outros problemas preenchem a tela. Tudo bem, o jogo é relativamente pequeno no momento em que foi escrita esta análise, menos de 600 MB e foi criado justamente com uma proposta fácil, mas as limitações podem facilmente causar constrangimentos. Por padrão, as três classes e os três mapas são divertidos, mas são poucos. Felizmente, a EA libera novidades de tempos em tempos.

Geral

O resultado final é curiosamente simples, atraente e agradável. No momento em que nós fizemos esta análise, apenas três mapas estavam disponíveis, mas a EA afirmou que um novo cenário seria lançado assim que cada versão do game para consoles chegasse à marca de 43 milhões de mortes. Minha nota final é:


Nenhum comentário:

Postar um comentário